Sunday, October 12, 2014

October week 2


Olá queridos!
   Essa é a Ifrah! Ela é uma refugiada muçulmana da Somália que frequenta a Mercy House! Na segunda-feira passada nós começamos a conversar sobre perdão e eu perguntei pra ela como isso era entendido no Islamismo. Depois que ela me explicou a visão dela eu perguntei se ela conhecia a história representada num quadro que temos na Mercy House, com  Jesus escrevendo no chão. Ela disse que não, então contei pra ela que Jesus disse que quem não tivesse pecado podi atirar a primeira pedra na mulher. Em uma mistura de Inglês, Norueguês e Árabe a gente tentava se entender e eu escrevi e desenhei em um papel  "haram" (pecado em árabe!) e uma seta indicando a consequência "morte" e expliquei que Jesus entrou no meio desse processo e pagou com sua própria morte pra que tenhamos vida! Depois disso ela se abriu e compartilhou durante um longo tempo a história incrível de como ela mesma escapou de ser apedreijada! Foi um momento muito especial! Ela também compartilhou que nesse processo de fuga ela deixou o marido e o filho de 3 meses na Somália, mais ou menos a 1 ano atrás. Agora os dois estão na Etiópia tentando conseguir o visto para vir pra Noruega também. Fizeram teste de DNA (com ela aqui e eles lá!) e na segunda-feira ela estava esperando a resposta. Eu disse que ia orar pela situação e na quarta-feira ela me escreveu no Facebook dizendo que os vistos tinham sido aprovados! Aleluia! 
Tirei essa foto com ela e perguntei se podia colocar no Facebook, já que ela tinha pedido pra gente adicioná-la como amiga. Ela concordou, mas depois de alguns dias ela pediu pra que eu tirasse e disse que não queria seus amigos vissem. Existe uma grande pressão dos outros muçulmanos refugiados quando um deles se interessa pelo Cristianismo. Aqueles que se interessam são vistos como traidors da sua cultura e dos seus costumes.
     Por favor orem por ela e pelos nossos encontros lá na Mercy House! Ela deve ir à aula de Inglês amanhã de manhã!
   Uma semana abençoada!
Abraço,
   Marina.

No comments:

Post a Comment